Robinhood Escolhe a Nasdaq como Exchange para seu IPO

Robinhood Preparada Para o seu IPO na Nsdaq

Robinhood irá apresentar o processo de listagem à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos

A Robinhood escolheu a Nasdaq como Exchange para seu eventual IPO (oferta pública inicial), de acordo com fontes especializadas no assunto.

O aplicativo de negociação de ações foi a porta de entrada para milhões de investidores de varejo, preparando o cenário para uma das maiores aberturas de capital do ano.

Não está claro se Robinhood escolheu uma cotação direta ou um IPO tradicional, disseram fontes. Independente do método, a Robinhood irá apresentar o processo de listagem à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), semelhante à CVM no Brasil. Normalmente, leva cerca de um a dois meses para que as empresas façam sua estreia uma vez que se apresentem na SEC.

 Goldman Sachs está aconselhando sobre o IPO da Robinhood.

Robinhood – cuja missão de longa data é “democratizar” o investimento – é visto como a principal porta de entrada para os jovens investidores terem acesso aos mercados.

Robinhood IPO Nasdaq

Após um crescimento recorde durante a pandemia de Covid-19, o aplicativo de negociação de ações se viu no meio de uma tempestade de fogo em janeiro, em meio ao “short squeeze” nas ações da GameStop, que foi parcialmente alimentado por investidores varejistas do Reddit. No entanto, a marca Robinhood parece estar intacta com as ofertas de ações Pré-IPO a serem lançadas, apesar de ter tido problemas com investidores da GameStop.

Robinhood adicionou 3 milhões de usuários somente em janeiro, de acordo com estimativas da JMP Securities.

Leia também

Artigo Anterior
investimentos em carros elétricos

Startups Alimentam a Demanda dos Investidores por Empresas de Veículos Elétricos

Próximo Artigo
Apple Smart Glasses da Apple

Apple Glasses – O que Esperar da Nova Tecnologia da Apple em Realidade Virtual e Aumentada