Quantas Pessoas Podem Morrer pelo Coronavírus?

Mortes por coronavírus 1
Mortes por coronavírus 1

Uma simulação realizada em parceria entre o Johns Hopkins Center for Health Security e a Fundação Bill and Melinda Gates, utilizando um coronavírus fictício, 65 milhões de pessoas morreriam em todo o planeta em um período de apenas 18 meses.

3 meses antes do novo vírus ter sido descoberto na China, ele foi responsável por uma simulação envolvendo o surgimento de um novo Coronavírus. A simulação usou diferentes cenários, prevendo diferentes reações das autoridades de saúde em todo o mundo.

Esse “novo coronavírus” fictício foi batizado de CAPS. A simulação projetou um vírus que teria origem no Brasil e teria iniciado entre os porcos e se espalhado entre agricultores – uma semelhança  antecipada do que aconteceu em Wuhan, na China.

Além do número de mortos alarmante, isso desencadeou uma crise sem precedentes no mercado financeiro global.

Todavia, os pesquisadores alertam que o propósito da simulação não era de desencadear pânico, apenar de alertar sobre riscos de novas pandemias e o quanto as populações e governos estão despreparados para enfrentar tamanho desafio.

Estudo do COVID-19
A simulação feita por pesquisadores serve de alerta para futuras pandemias.

Como as Pessoas Morrem Pelo Coronavírus?

A conclusão do Dr. Eric Toner é de que a pandemia tem 2 contingentes de mortos; o primeiro é formado por pessoas que contraíram a doença, já o segundo é de pessoas que sofrem de outros males e não puderam ser atendidas em hospitais lotados por pacientes do novo coronavírus (COVID-19).

Como os governos devem  lidar com novas pandemias?

Após o término dessa simulação, a equipe preparou uma lista de recomendações para todos governos de como lidar com novas pandemias. Confira alguns desses pontos.

  • Os governos e países precisam estar preparados para enfrentar novas pandemias.
  • Empresas, governos e instituições internacionais devem unir forças para combater as doenças.
  • Governos precisam disponibilizar mais dinheiro para pesquisa e desenvolvimento de vacinas e tratamentos.
  • Instituições globais precisam achar modos para reduzir os impactos econômicos causados por pandemias.
  • Setores privados devem unir-se ao governo para achar soluções que combatam a “desinformação” antes de novas pandemias.
Artigo Anterior
Como investir na bolsa de valores

Como Investir na Bolsa de Valores – Guia Completo 2021

Próximo Artigo
O que é o mercado financeiro

Como Funciona o Mercado Financeiro?

Artigos Relacionados