Relatório de Especialistas Prevê Até Dois Anos de Pandemia do Novo Coronavírus

Avatar
pandemia do Novo Coronavírus

É provável que o novo coronavírus continue se espalhando pelo menos entre 18 meses à dois anos – até que 60% a 70% da população esteja infectada. A previsão é de uma equipe de especialistas em pandemia de longa data em um relatório divulgado nesta quinta-feira.

Link do relatório

Eles recomendaram que os EUA se preparem para um cenário de caos, que inclui uma segunda grande onda de infecções por coronavírus no outono e inverno. Mesmo no melhor cenário, as pessoas continuarão a morrer do vírus, afirma o estudo.

“Isso não vai parar até infectar 60% a 70% das pessoas”, disse à CNN Mike Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas (CIDRAP) da Universidade de Minnesota.

“A ideia de que isso acabará em breve desafia a microbiologia”.

Osterholm escreve sobre o risco de pandemias há 20 anos e aconselhou vários presidentes. Ele escreveu o relatório juntamente com o epidemiologista da Harvard School of Public Health Marc Lipsitch, que também é um dos principais especialistas em pandemias; Dra. Kristine Moore, ex-epidemiologista do Centers for Disease Control and Prevention, que agora é diretora médica do CIDRAP; e o historiador John Barry, que escreveu o livro “The Great Influenza” de 2004 sobre a pandemia de gripe de 1918.

Preparando-se Para o Pior

Eles disseram que as autoridades do governo Americano deveriam parar de dizer às pessoas que a pandemia poderia estar terminando e, em vez disso, preparar os cidadãos para uma longa batalha.

Três cenários são possíveis;

Cenário 1: A primeira onda de Covid-19 na primavera de 2020 é seguida por uma série de ondas menores e repetitivas que ocorrem durante o verão e depois consistentemente durante um período de um a dois anos, diminuindo gradualmente em 2021.

Cenário 2: A primeira onda do Covid-19 é seguida por uma onda maior no outono ou inverno e uma ou mais ondas menores em 2021. “Esse padrão exigirá a reinstituição de medidas de mitigação no outono, na tentativa de diminuir a propagação da infecção e impedir que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados “. “Esse padrão é semelhante ao observado na pandemia de 1918-19“.

Cenário 3: Uma “diminuição lenta” da transmissão em andamento. “Esse terceiro cenário provavelmente não exigiria a reinstituição de medidas de mitigação, embora novos casos e mortes continuem ocorrendo”.

Estados e territórios devem planejar para o cenário 2, o pior cenário, recomendaram.

“Oficiais do governo devem desenvolver planos concretos, incluindo gatilhos para reintegrar medidas de mitigação, para lidar com picos de doenças quando eles ocorrerem”, aconselharam.

Lipsitch e Osterholm disseram estarem surpresos com as decisões que muitos Estados estão tomando para suspender as restrições destinadas a controlar a propagação do vírus.

Experimento Perigoso

É um experimento que provavelmente vai custar vidas, especialmente em lugares que são feitos sem controles cuidadosos para tentar descobrir quando desacelerar as coisas novamente”, afirma Lipsitch.

Além disso, ele disse que alguns Estados estão optando por suspender as restrições impostas de distanciamento social, justamente quando esses mesmos Estados continuam apresentando novas infecções.

“É difícil entender o raciocínio”, afirma Lipsitch.

Como saber se estou com corinavírus

Uma vacina pode ajudar, segundo o relatório, mas não rapidamente.

“O curso da pandemia também pode ser influenciado por uma vacina; no entanto, uma vacina provavelmente não estará disponível pelo menos até 2021”, afirmaram.

“E não sabemos que tipos de desafios podem surgir durante o desenvolvimento da vacina  e que podem atrasar o cronograma”.

Leia também…

Governo Americano Aprova Medicamento Remdesivir

Como se proteger da COVID-19

Quer ficar bem informado? Acesse o canal do Atila Iamarino no Youtube

Fonte: CNN Internacional

Artigo Anterior
metalidade milionária e1587245748357

Como Conseguir uma Mentalidade Milionária?

Próximo Artigo
Remdesivir tratamento COVID19 scaled e1588366934788

Governo Americano Aprova Medicamento Remdesivir

Artigos Relacionados