Como Conseguir uma Mentalidade Milionária?

Avatar
metalidade milionária e1587245748357

Há pessoas que acreditam que uma pequena parcela da população é dotada de uma inteligência acima da média, ou então, nasceu em uma família que já tinha muito dinheiro. Outros ainda vão além, acreditam que milionários e bilionários chegaram a tal fortuna ilegalmente, passando por cima de outras pessoas. E se eu te dissesse que o sucesso dessas pessoas está em seu modo de pensar? Sim, está em sua mentalidade milionária!

O que você acha que difere você dos milionários ou dos bilionários?

Para alguns indivíduos, é inconcebível uma pessoa crescer financeiramente sem passar por cima de seus valores. Nesse artigo vamos desvendar a mentalidade dos ricos. Sim, o que difere você dos milionários é apenas a forma de pensar, o “mindset“.

Como Conseguir uma Mentalidade Milionária?

A melhor forma de conseguir uma Mentalidade Milionária é convivendo com alguns deles. Eu sei, é provável que não exista nenhum milionário perto de você, não foi isso que quis dizer, vou explicar melhor.

“Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes”

O que Isaac Newton quis dizer com esta frase é que seus tutores eram os mestres da área que ele atuava. Ele não queria dizer necessariamente que eram seus amigos, mas que lia muitos livros dos “gigantes”, para entender a forma que eles pensavam e se comportavam.

Uma pesquisa feita pelo famoso Napoleon Hill, nos mostra muito bem isso. Ele estudou alguns homens de muito sucesso, de forma a observar o que eles tinham em comum. Para ser mais específico estudou: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Theodore Roosevelt, William Jennings Bryan, George Eastman, John D. Rockefeller, como podem ver, todos homens com altíssimo sucesso.

O resultado desse estudo deu origem ao livro “A lei do Triunfo”, já fica aqui minha indicação para leitura. De forma geral, Napoleon Hill descobriu que, o que diferenciava esses homens dos demais era apenas a forma de pensar, o mindset. E portanto, se qualquer pessoa pudesse aprender a como pensar como eles, poderiam alcançar resultados semelhantes.

Mude Suas Crenças Para Alcançar Resultados Extraordinários

O que você acha que difere você dos milionários ou dos bilionários?

Muito do que somos e de como vemos o mundo, está baseado em nossas crenças. A grande questão é que existem em nós várias crenças limitantes que literalmente nos impedem de ter sucesso.

Crenças do tipo, dinheiro é ruim, ter um grande negócio dá dor de cabeça, sou pobre mas sou honesto, para ser rico ter que se tornar uma pessoa altamente disciplinada, etc.

Existem dezenas de crenças dentro de nós, adquiridas principalmente por meio de nossa educação debilitada, que hoje nos faz muitas vezes andar para trás. A única forma de mudar seu pensamento é “subindo em ombros de gigantes”, quer dizer, ler livros, participar de eventos, conhecer pessoas empreendedoras, fazer ações que aos poucos mudem sua forma de pensar.

Lembre-se que, as crenças são a base de suas ações. Portanto, se você tem certo tipo de crença, inconscientemente irá ter ações baseadas nelas. Se você acredita que o sucesso é hereditário, por exemplo, sem perceber irá se auto sabotar impedindo seu crescimento.

Esse post foi apenas para alertá-lo que o primeiro passo para você ter sucesso, não só financeiramente, é se aproximar de pessoas que já alcançaram o sucesso. Mude seu mindset, descubra suas crenças limitantes e passe a construir uma mentalidade voltada para o sucesso. Com certeza você conseguirá chegar lá!

Mentalidade Milionária – A maneira de pensar e agir em relação ao dinheiro

 

Mindset da Riqueza

Uma mentalidade de riqueza

Muita gente confunde riqueza com uma renda milionária. Ou seja, ganhar um salário muito acima da média. Essas pessoas possuem uma referência de quantidade, e a riqueza não é isso. É como você pensa sobre o dinheiro. Esse é o segredo mindset da riqueza.

Existem 2 tipos de mentalidade – Qual deles você se encaixa?

Mindset da Pobreza – Infelizmente é onde se encontra a maioria das pessoas ( tanto as pobres como as de classe média). Podemos dizer que cerca de 95% das pessoas possuem essa mentalidade.

Esses indivíduos têm uma forma de pensar que prioriza o consumo, o conforto e o status. Quanto mais ganham, mais procuram comodidade e status social. Geralmente adquirem dívidas por ter esse estilo de vida financeira. São os consumidores compulsivos que muitas vezes gastam mais do que ganha, para obter uma “imagem de sucesso” frágil.

Mindset de Riqueza – Tem como objetivo alcançar um estado de liberdade financeira. A renda que ganham é para gerar mais ativos, como comprar imóveis, investir em ações e etc. Seu objetivo é em um futuro próximo poderem viver de renda passiva. Esse mindset exige um plano financeiro bem detalhado. Estão sempre pensando em como fazer o dinheiro trabalhar para eles, querem a independência financeira.

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA ILUSTRADA

 Resumo Animado do Livro de T. Harv Eker, em que explica as principais ideias do autor de uma forma clara e objetiva.

Comments are closed.

Artigo Anterior
investindo em letras de crédito imobiliário 1

INVESTINDO EM LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO – LCI

Próximo Artigo
pandemia do Novo Coronavírus

Relatório de Especialistas Prevê Até Dois Anos de Pandemia do Novo Coronavírus

Artigos Relacionados