Apple Glasses – O que Esperar da Nova Tecnologia da Apple em Realidade Virtual e Aumentada

Apple Smart Glasses da Apple
Nova Tecnologia da Apple em Realidade Virtual e Aumentada

A Apple está pesquisando várias maneiras de implementar a realidade virtual e aumentada em futuros dispositivos iOS e em novos produtos de hardware. O interesse da Apple em AR/VR aumentou nos últimos anos, e um produto de realidade aumentada poderia ser lançado já em 2022.

Apple Glasses: O que eles realmente funcionam?

O Apple AR Glasses trará informações do celular aos seus olhos. Especificamente, os óculos “devem sincronizar-se com o iPhone do usuário para exibir informações como textos, e-mails, mapas e jogos, tudo isso no campo de visão do usuário”.

A Apple também tem planos para aplicativos, e está considerando uma loja de “apps” dedicada, semelhante à forma como você obtém aplicativos para a Apple TV e o Apple Watch.

O Conceito Do Smart Glass da Apple

Está claro há muito tempo que Apple planeja entrar no mercado de AR – Augmented Reality ou em Realidade Aumentada.

Os rumores de que esse produto chegaria ao mercado antecede 2017, quando Tim Cook disse que ainda levaria alguns anos até que a Apple desenvolvesse essa tecnologia para o Apple Glasses, que é um nome não-oficial.

Após o lançamento do iPhone 12, parece que a última peça do quebra-cabeças foi resolvida e o caminho para os óculos inteligentes com o símbolo da Apple na haste parece estar bem próximo de se tornar uma realidade.

Realidade Aumentada é, por necessidade, o que acontece quando você tira um “print” do mundo real e sobrepõe à objetos virtuais.

E nesse momento, se você deseja fazer isso de forma eficaz, você precisa de uma combinação de tecnologia que dispomos em nossos celulares. Acelerômetros e giroscópios ajudam a posicioná-lo dentro de “ampliações” e dizem ao ambiente como você se move em torno dele.

Áudio espacial e fones direcionais ajudam você a sentir como se interagisse com o ambiente virtual. Já as câmeras estabelecem a “profundidade” que é criada a ilusão necessária para fazer as coisas parecerem reais para o usuário.

funções do apple glasses

Existe muita especulação em torno dessa tecnologia, e o que há até agora são conceitos do que “pode ser“, essa que será uma revolução no modo de interagir com a realidade.

Resta agora esperar a confirmação se essa tecnologia será lançada, ou se a Apple tem outros planos em mente.

Confira o do conceito do Apple Glasses.

Preço do Apple Glasses e data de lançamento

Essas informações ainda são especulativas, porém rumores afirmam que a data de lançamento será em meados de 2022. Já o preço do Apple Glasses ficaria em torno de 479 dólares.

 

Artigo Anterior
Robinhood Preparada Para o seu IPO na Nsdaq

Robinhood Escolhe a Nasdaq como Exchange para seu IPO

Próximo Artigo
Maiores Aquisições de Warren Buffett até 2021

Warren Buffett: Quais Ações Estão no Portfólio da Berkshire Hathaway?

Artigos Relacionados